Especialista em Luxo a mais 20 anos, Empreendedora & Influenciadora.
O Grupo Lide Goiás relançou ontem, durante evento no Palácio das Esmeraldas, sua seção Lide Mulher, um grupo de empreendedoras do estado que se reúne constantemente para discutir pautas importantes, como empreendedorismo, economia e política. O encontro, que contou com a participação da primeira-dama Gracinha Caiado, ressaltou a importância do empreendedorismo feminino para o desenvolvimento econômico e social.
Para o presidente do Lide Futuro, Cledistonio Júnior, o lançamento do Grupo Lide Mulher agrega e fomenta o empreendedorismo feminino em Goiás. “Aqui, nós temos grandes mulheres que empreendem, trabalham e agregam muito ao nosso estado. A gente precisa mostrar isso e juntar essas mulheres.”
Ele lembrou que o Lide Mulher já esteve em Goiás há alguns anos. “Nasceu através de uma grande empreendedora de Goiás, Helena Ribeiro. Agora, estamos recriando esse evento, o projeto do Lide Mulher, para que tenhamos grandes mulheres fomentando e falando de bons projetos e bons negócios aqui para o nosso estado”, disse o presidente do Lide.
A presidente do Lide Mulher, Ana Flávia, diretora de marketing da OM Incorporadora, ressaltou o peso de conseguir reunir grandes nomes do ramo empresarial do estado de Goiás no evento. “Essas pessoas são muito atuantes em grandes empresas e não é fácil conseguirmos reunir esse grupo de mulheres tão fortes. Eu acho que faltava isso em Goiás”, afirmou. Ela disse que espera que o Lide possa agregar ainda mais à vida empresarial das mulheres. “Acho que a mulher tem muitas nuances na vida, mas faltava um grupo forte para trazer e agregar à vida profissional delas.”
Para a CEO da A3 Consultoria, Alessandra Luzine, a possibilidade de reunir empresárias e discutir a realidade do empreendedorismo feminino é uma oportunidade para fortalecer e contribuir profissionalmente com o estado. “Quando pensamos em empreender, associamos à condição masculina, ou seja, parece que é difícil vermos empreendedoras em destaque. Reunir mulheres empresárias que compartilhem suas experiências e falem dessas vivências”, destaca.
Gracinha Caiado apresentou às empresárias as principais ações do Goiás Social e reforçou a importância de doações e parcerias com o setor produtivo para alcançar um maior número de famílias, como a entrega de cestas básicas, bolsas de estudo e a distribuição de cartões dos programas Mães de Goiás, Dignidade e Aluguel Social.